Ano 04 - Nº 74 - abril 2017

SailBrasil News

Com o feriado da páscoa, imaginamos que gostaria de sentar e relaxar um pouco lendo uma boa aventura de velejadores brasileiros que se aventuraram por águas desconhecidas.

São relatos de Brasileiros que tem muito para nos ensinar através de seu exemplo, carisma, aventuras, dificuldades, alegrias e fotos.

Veleje com eles por esses mares e aproveite seu feriado.

Texto, fotos e vídeos reproduzidos pela SailBrasil Vida de Cruzeiro com autorização dos autores.

Navegando o Mar Negro

O Mar Negro é completamente diferente de qualquer outro mar. Não apenas pelos países que o margeiam, como o fato de só ter uma saída de água...

Crapun

O mar se tornou a nossa estrada… e essa viagem a nossa vida!

A maioria das pessoas quando pensa em tirar umas férias, imagina uma semana ou duas, num destino bem distante e, geralmente, em um lugar tropical...

Cascalho pelo Mundo

Ilhas Baleares parte I: Menorca e Mallorca

As ultimas duas semanas foram incríveis! Visitamos as 4 ilhas e tivemos vários hóspedes muito legais a bordo...

Sail Ipanema

Veleiro Namastê pelas ilhas do Caribe

O casal, Carlos e Sandra (ele paulistano e ela baiana) … se conheceram na ilha Fernando de Noronha em 2002 … no mirante do Boldro...

Namastê

Ilhas Baleares parte II: Ibiza e Formentera

Depois de Mallorca fomos rumo ao Oeste em direção a Ibiza com nossa mesma tripulação: o Thiago, a Carol, a Sasha e a Jelena...

Sail Ipanema

Curiosidades e experiências em Bali

Já comentei que a arquitetura e decoração de Bali eram belíssimos, mas o que mais me chamou atenção foram os portões das casas, pousadas etc...

De Bora-Bora a Tonga

Maio a junho de 2015 Com o motor consertado, ainda ficamos uns dias por Raiatea: mais um grande swell onde o Kauli se esbaldou...

Pajé por aí

Classificados | SailBrasil

Jayapura nosso primeiro porto na Indonésia

Nossa passagem pela Indonésia foi intensa, com muitas informações e histórias para contar! Como já não iriamos  para as Filipinas a única alternativa seria continuar a viagem pela Indonésia...

Relato da Refeno 2014 no Vento Real – II

Acordei antes das 07h00. O enjoo ainda me atormentava. Ao sair da cabine vi o Grajaú ao longe, em nossa popa...

Vento Real

Diário de Bordo: Vitória/ES a Porto Seguro/BA

Saímos de Vitória dia 14/10 às 6h00 com calmaria até as 12h00 (no motor). Daí para frente entrou o vento sul de 12 a 15 nós...

Gardian

Vida de Cruzeiro | SailBrasil

Velejando novamente, Granadinas, sul do Caribe!

Finalmente mastro colocado, vamos continuar nossa viagem com apenas quatro meses de atraso no plano inicial… A questão agora era o que fazer...

Redboy

Vitória – Abrolhos – Santo André

Em Vitória-ES passamos os dias curtindo o melhor da vida de cruzeirista – os encontros e reencontros! A turma do Vagamundo veio nos apresentar o seu novo capitão...

Planckton

As Primeiras Velejadas de St. Vincent à St. Maarten

Nossa principal preocupação foi aprender o máximo possível num curto espaço de tempo. Vale novamente mencionar nosso skipper, Mané da Brava...

Bonanza

Travessia Cabo Verde – Natal

A noite foi linda e andamos bem. No meu turno, às 3 da madrugada, já víamos as luzes de Natal. Às 7:00 hs chamei o Jonas para o turno dele...

Travessura

Moorea – minha ilha preferida

Moorea fica somente há 30 milhas de Papeete e tivemos que usar os motores para chegarmos até ela. Nesse mesmo dia, haveria um Raly de velejadores...

A primeira travessia com o Gaia 1 do Rio de Janeiro até Santos

São 9:35 h da manhã do Sábado, 20 de Dezembro de 2014. Coordenadas: 25º 56´ 0” S e 45º 11´ 0” W … para quem não tem uma carta náutica na mão, esta é a coordenada da entrada do piscinão do ICRJ...

Gaia 1

Vida de Cruzeiro | SailBrasil

A Newsletter SailBrasil.com.br é líder no Brasil na informação exclusiva da vela on-line e é um serviço gratuito.

Caso deseje enviar relatos para o Vida de Cruzeiro, encaminhe o texto para contato@sailbrasil.com.br.

www.sailbrasil.com.br

SailBrasil ® - Copyright ® - 2000-2017 by CompuStream ®. Todos os direitos reservados