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SAILBRASIL RACING TEAM


SailBrasil Racing Team

APRESENTAÇÃO

Esta é a realização do sonho de muitos velejadores, a de exercer de forma amadora, a paixão pela vela e pelo mar.

Desta paixão surgiu o SailBrasil Racing Team, congregando um conjunto de velejadores comprometidos com a vela para que, como equipe, possam participar de eventos da vela nacional e internacional.

OBJETIVOS

Veleiro ORMGerir de modo profissional, uma equipe de vela, motivada e competitiva, participando de regatas no veleiro ORM, veleiro da classe internacional ¼ Tonner, em importantes eventos da vela nacional com o objetivo de participar em 2014 da Quarter Ton Cup e da Cowes Week, no Solent, estreito que separa a Ilha de Wight da Grã-Bretanha.

CRONOGRAMA DE REGATAS

Participar em 2013 das seguintes regatas:

  • IV Circuito Santista
  • RISW 2013
  • Diversas regatas locais e no Rio de Janeiro

Participar em 2014 das seguintes regatas:

  • V Circuito Santista
  • Diversas regatas locais e no Rio de Janeiro
  • Quarter Ton Cup (mês de Julho)
  • Cowes Week (mês de Agosto)



COWES - UK


Cowes | UK

www.cowes.co.uk




QUARTER TON CLASS UK


Quarter Ton Cup 2012 – Cowes UK

Quarter Ton Class | UK

quartertonners.wordpress.com




EQUIPE DE VELA


Max GorissenMAXIMILIAN IMMO ORM GORISSEN - TIMONEIRO

Campeão Paulista de Lightning B em 1989, Campeão Paulista WindSurf Raceboard em1992, participou de diversas regatas em HC-16, Laser, Flying Dutchman e várias regatas em veleiros de Oceano.

Participou de 6 RISW: Em 2007 e 2008, foi campeão na Bico de Proa 40 pés, 2009 segundo na Bico de Proa 40 pés, em 2010, como Capitão do seu veleiro ORM ficou em 16º na RGS-C (26 barcos). Em 2011 participou com o veleiro Farr ILC 40 Aurora (ex: Asa Alumínio – Quick).

Possui 2.000+ milhas náuticas navegadas.







FabrizioFABRIZIO - BALONEIRO

Equipe de vela da UC Berkeley, regatas em Vanguard V-15, Lightning, Laser (paulista, sul brasileiro e brasileiro), Microtonner (paulista e brasileiro), Cyclades International Regatta (campeão IRC), 3 RISW na ORC, Santos-Rio, 5000+ milhas náuticas navegadas, etc.












Cristiano MianoCRISTIANO MIANO - TRIMMER DA GENOA

24 anos de experiência em vela, desde o Optimist. Foi instrutor da Dick Sail Escola de Vela por mais de 5 anos. Participou de campeonatos na classe Microtonner, como proeiro. Foi campeão de diversas regatas e campeonatos de Dingue, incluindo Campeonato Paulista e Carioca. Campeão Paulista e Santista na Classe RGS com o Veleiro Aramis.

Participou de mais de 10 semanas de vela deiLHABELA, com a conquista de 2 medalhas de ouro e 2 de prata, tripulando diversos barcos. Além de uma fita azul, velejando o CAJU.








TRIPULANTE - SECRETARIA

Este tripulante não é fixo e varia conforme a regata, pois utilizaremos um velejador Inglês, com conhecimento do Solent, nas regatas de Cowes – UK.


NOSSA MÁQUINA DE REGATA


Ranger 26

  • Modelo: ¼ Tonner – Ranger 26
  • Projeto: German Frers
  • Certificado: RGS
  • Numeral: BRA 920
  • Ano: 1983 *

 

* Atende as exigências da International Quarter Ton Class - www.quartertonclass.org

Quater Ton Class


Veleiro Orm




VÍDEOS






FOTOS



Instalei o novo burro telescopico da Nautos



DIÁRIO DE BORDO


06/03/2014 - 22:23
Enviei o seguinte e-mail para a Louise com relação a uma matéria que li no IRC Yearbook 2014: Good morning Louise, I read in the IRC Yearbook 2014, page 29, that the Quarter Ton Class allowed some changes in mast (without runners), spinnaker, keel and rudder… I am trying to find more about this in the website but was not able. Can you send me information, drawings, specifications, other that I can use to optimize my boat within ¼ ton rules and become more competitive. My boat is still completely standard and very 80´s? By the way, congratulations on the 2013 win and on your IRC Yearbook interview! Best regards, Maximilian Gorissen

19/02/2014 - 10:00
Este é o texto que foi incluído no site da Quarter Ton Class pela Louise: Quarter Ton Cup - Crew Available I have been in contact over the years with Max Gorissen from Sail Brazil. He has a Quarter Tonner which he is preparing to bring over to the QTC. He had thought it would be this year, but he has had to postpone his plans to 2015. However, he would very much like to come over and recce the joint and has put himself forward as available to crew at this year's event. If anyone is interested please make contact with him direct gorissen@sailbrasil.com.br. I do have some correspondence from him so if you want some more information do email me for his CV. It would be fabulous to welcome him here this year so if anyone is looking for crew this might work out well for both parties.

19/02/2014 - 06:19
Esta é a resposta ao e-mai que enviei ontem: Dear Max I would be delighted if you came over to Cowes this year. I have put a message on the website asking anyone if they need to crew to get in contact with you. Please let me know if you have any contact from people. Even if you don't get a crew position, you would be most welcome to come over to Cowes, watch the racing, come to the dinner etc. We would look after you and show you around. We would very much welcome you over here and look forward to 2015 if not before. Kind regards Louise Louise Morton

18/02/2014 - 12:20
Enviei um e-mail para Louise da Quarter Tonnner explicando que não conseguiria ir em 2014 com meu veleiro e pedindo para que ela me conseguisse uma proa... este é o texto do e-mail: On 18 Feb 2014, at 12:20, Max Gorissen - SailBrasil wrote: Good morning Mrs. Louise, We Exchange some e-mails a year ago about bringing my ¼ tonner ORM to the UK to participate of both, the ¼ ton Cup and the Cowes Week. Since then, I put together a team (check:http://www.sailbrasil.com.br/index.php?pg=sailbrasil-racing-team) and prepared the boat for the sole purpose of participating of those regattas. There was a measuring problem that was solved last year when IRC started measuring boats in Brazil. So, everything is in place but for the dates of the two championships that this year are one month apart from each other (June 25-27 and August 2-9). So I will have to postpone this project for 2015. The reason of my contact is that I would like to participate of the 2014 ¼ Tonn Cup as crew in someone else’s boat and would like to know if you can help me find a place in a boat? It will be just me. This way, I can get to know everyone, find accommodation for my crew in 2015, find out how it works to unload/load a boat in Cowes or other close city, find a marina for the boat (1 or 2 months), etc. I am thinking of arriving in Cowes on the 24th and leaving on the 28th. Can you check around if someone will accept me as crew? It doesn´t matter in what position. I can pay my own expenses. This is a small resume: MAXIMILIAN IMMO ORM GORISSEN – 49 years old Paulista Lightning Champion in 1989, Paulista WindSurf Raceboard Champion in 1992, participated in several regattas/championships in HC-16, Laser, Flying Dutchman and Ocean Class sailboats. Participated in 7 Rolex Ilhabela Sailing Weeks: 2007, 2008 (first in the Bico de Proa class), 2009 (second in the Bico de Proa class), 2010, as Captain of his sailboat ORM - 4th in the RGS-C. In 2011 participated with the Farr ILC 40 Aurora (ex: Asa Aluminium - Quick). In 2013, as Captain of his sailboat ORM – 6th in the RGS-C. Have 2,000 + nautical miles sailed. Waiting to hear from you. Maximilian Gorissen

09/10/2013 - 11:00
Com o veleiro na Guarapiranga, decidi participar das regatas Wednesday Night Races, regata noturna promovida pelo YCSA. Qualquer barco, de qualquer categoria pode participar das regatas que acontecem a cada 15 dias, sempre nas quartas-feiras, ao final da tarde, com boias iluminadas para facilitar o trajeto. Marquei com o Fabrizio, o Cadu e a Tais, namorada do Fabrizio às 18:00 hs no YCSA. O Fabrizio decidiu vir de bicicleta e chegou atrasado. Já tínhamos partido o Cadu e eu, tentando organizar o barco para as regatas com dois tripulantes, em vez de quatro, e já descartando o uso do balão na popa. A largada aconteceu às 18:10 hs com 8 veleiros de várias categorias na raia, com um por do sol maravilhoso e vento de 5 nós. Após preparar o veleiro e guardar o balão, confundimos o tiro de 1 minuto com o de 5 minutos e, perto da linha de largada, perto da boia, fomos surpreendidos pelos 7 veleiros largando e vindo na nossa direção. Manobramos para sair da frente e voltamos para cruzar a linha de largada. Já em regata, tentando recuperar o tempo perdido, ouvimos gritos de um Skipper 21 que vinha na nossa direção. Lá estavam o Fabrizio e a Thais que pegaram carona nesse veleiro. Paramos para espera-los e com eles a bordo partimos para dar sequencia na regata. Já sem chances de velejar na frente, aproveitamos para organizar o barco e passar o balão para uma regata com quatro tripulantes. Sem treino, com tripulação que nunca velejou junta, velejamos bem e nos divertimos muito, contudo, foi uma sucessão de erros, principalmente com o balão por não termos usado o pau-de-spy. As três regatas, cada uma tendo início no momento da chegada do último veleiro da regata anterior, tiveram uma raia barla-sota curta e terminaram lá pelas 20:30 hs Após as regatas, que sem dúvida quebraram a rotina da semana, os velejadores curtiram um Happy Hour no restaurante do YCSA. Vou me organizar para continuar participando destas regatas.




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