Forum SailBrasil: Clássicos na Guarapiranga - Forum SailBrasil

Ir para

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

Clássicos na Guarapiranga

#1 Membro offline   Conrado García Ferrés Ícone

• Newbie
  • Pip
  • Grupo: Members
  • Cadastrado: 05-August 09
  • LocationSão Paulo, Brasil.

Postou 05 August 2009 - 05:45 PM

Max:
Tenho me sentido bastante frustrado em não poder participar de regatas na Guarapiranga com meu Guanabara "Itacibá" porque ele não se encaixa em nenhuma classe atuante. Nem na Mini-Oceano na qual a sub-classe atuante está limitada a 23' e o Guanabara tem 24'...
Sendo assim, gostaria por este medio de encontrar outros proprietários de "Clássicos" na Guarapiranga de forma a poder juntar alguns barcos e pleitear na Fevesp a inclusão de uma classe "Clássicos" no calendario. Será muito sonhar? Abraço e Bons ventos.
Conrado. "Itacibá II", Guanbara 24', 1946.
0

#2 Membro offline   Max Gorissen Ícone

• Administrator
  • Ícone
  • Grupo: Administrators
  • LocationSão Paulo

Postou 05 August 2009 - 06:20 PM

Conrado,

Espero que com este Fórum, outros velajadores de Clássicos consigam trocar idéias e experiências e talvez, juntar um número suficiente de interessados para constituir a primeira Associação Brasileira de Veleiros Clássicos para promover a identificação, restauração e futuras regattas destes veleiros.
Óbvio que não teremos muitos veleiros iguais ou da mesma classe mas é para isso que inventaram os ratings.

Alguem se habilita a tomar frente a esta idéia? Quem gostaria de participar da Associação?

Bons ventos!

Max Gorissen
0

#3 Membro offline   Conrado García Ferrés Ícone

• Newbie
  • Pip

Postou 10 August 2009 - 09:46 AM

Ver postMax Gorissen, em 05 August 2009 - 06:20 PM, disse:

Conrado,

Espero que com este Fórum, outros velajadores de Clássicos consigam trocar idéias e experiências e talvez, juntar um número suficiente de interessados para constituir a primeira Associação Brasileira de Veleiros Clássicos para promover a identificação, restauração e futuras regattas destes veleiros.
Óbvio que não teremos muitos veleiros iguais ou da mesma classe mas é para isso que inventaram os ratings.

Alguem se habilita a tomar frente a esta idéia? Quem gostaria de participar da Associação?

Bons ventos!

Max Gorissen

0

#4 Membro offline   Conrado García Ferrés Ícone

• Newbie
  • Pip

Postou 10 August 2009 - 09:52 AM

Obrigado Max pela inclusão. Aguardo contatos. Seria ótimo montar uma Classe de Clássicos. Na Guarapiranga tem alguns Lighting, Cariocas, Olímpicos, etc., de madeira e antigos que estão em seco faz anos. Talvez os proprietários se animem...
No sábado 8/8 com uma leve brisa NNW me entrometi numa largada da Classe Mini Oceano, na Raia 1, largando ultimo para não atrapalhar ninguém e qual não seria minha surpresa quando comecei a ultrapassar na orça muitos barcos, 60 anos mais modernos que o meu... Antes de contornar a boia de barla sai da raia para evitar olhares furiosos...
Bons ventos.
Conrado. "Itacibá II", Guanabara 24', 1946.
0

#5 Membro offline   john Ícone

• Newbie
  • Ícone
  • Grupo: Moderators
  • Cadastrado: 06-August 09

Postou 13 August 2009 - 11:35 AM

Olá Max e Conrado.
O SPYC tem uma série de barcos de madeira. Lightnings, Olympicos e Flying Dutchmans.
As 3 classes participam regularmente de Regatas Internas do SPYC, que são realizadas aos Domingos, normalmente às 11:00 hrs, com rating da Portsmouth, que faz com que não se saiba quem ganhou até depois de colocado o rating.
Estas regatas ten sido o grande incentivo de novos sócios do clube.
Venha neste domingo às 11:00 no SPYC e veleje uma conosco para conhecer.
John Bennett
0

#6 Membro offline   Rodrigo Simões Ícone

• Newbie
  • Pip
  • Cadastrado: 27-August 09

Postou 27 August 2009 - 01:45 PM

Olá Pessoal!!! Estava procurando informações, fotos e trocar experiências sobre veleiros da classe guanabara achei o forum interessante e resolvi participar. Eu e meu velho recentemente compramos um veleiro classe guanabara 24 pes (1968) todo original e precisando de muitos reparos. Saliento que não conheciamos absolutamente nada de vela...nossa intenção inicial era comprar uma lancha, mas algumas pessoas começaram a nos convencer a comprar um veleiro. Começamos a olhar com mais carinho para os veleiros e acabamos decididos por comprar um pensando em realizar nossas pescarias e ainda ter uma casaria para poder passar a noite. Apesar de não entendermos ablutamente nada de embarcação mas por sermos muito dedicados começamos na empreitada de fazer a reforma do barco com as próprias mãos. Primeiro pela questao financeira pois tinhamos gastado toda a nossa grana para comprar o barco, segundo porque eu e meu velho sempre formamos uma dupla e já fizemos de tudo um pouco e muitas vezes melhor do que muitos profissionais. Bom resumindo a estória após dois meses e meio no seco, muito mas muito trabalho e é claro que tivemos que pedir algumas dicas a velejadores conseguimos terminar a reforma do barco e o jogamos para água. Já nas primeiras velejadas mesmo sem saber direito o que fazer, como velejar e por vezes utilizando os equipamentos de modo errado nos apaixonamos pela vela e, confesso que muitas vezes saimos para pescar e acabamos apenas por velejar pois e mais gostoso. Temos saido para velejar 2 a 3 vezes por semana e o barco é muito bom. Não temos muita base pois nunca andamos em outro veleiro a não ser o nosso guanabara. Mas o que deu de perceber é que ele anda muito rápido ao contrário do que velejadores experientes tinham nos dito. Um colega que possui um delta21 andou no barco e ficou abismado com a velocidade dele e disse n saber se nosso barco n andava mais rapido. Estou escrevendo para este forum para pegar e-mails e entrar em contato com donos de guanabaras para aprendermos mais sobre nosso barco pois temos muitas duvidas. Quando li o post dizendo que o barco estava andando mais do que os de regata me identifiquei porque esses dias estavam próximos de nós um Microracer19, um veleiro grande sei la que veleiro era e andando junto conosco um barquinho de 12' para uma pessoa só parace que é o'day 12'. Alinhamos com os barcos e em menos de uma milha abrimos mais de 300 metros dos dois veleiros grandes e o unico que conseguiu andar quase junto conosco foi o tal do o'day12'. Gostaria de saber se é isso mesmo se o guanabara anda tanto assim...adorariamos poder participar de regatas e aprender um pouco mais. Uma duvida que nos faz até "tirar o pé do acelerador" é se o barco virar o que acontece...será que ele afunda? ou fica flutuando de lado??? temos medo de virar o barco e perder ele pois já estamos andando com ele perto do limite colocando a água nas escotilhas. Um grande abraço e todos! Meu e-mail é chicotaun@viacabo.com.br e meu orkut que possui varias fotos e videos do barco desde a reforma é http://www.orkut.com...7864163834&rl=t podem me add lá e dar uma olhada nas fotos!
0

#7 Membro offline   VeleiroOrm Ícone

• Newbie
  • Ícone
  • Grupo: Moderators

Postou 28 August 2009 - 11:16 AM

Bem vindo Rodrigo!

Parece que os Guanabaras, além de estarem voltando a tona, estão com tudo! Nada como um design que foi desenvolvido na água, através das experiências e modificações dos próprios velejadores, em vez de em tanques de água e por designers que mutas vezes nunca velejaram...

Você encontrará no site da SailBrasil, uma página dedicada aos Guanabaras que contém inclusive cópias das plantas originais e fotos de outros barcos para usar de referência. Acesse a página de Modelos de Veleiros - História dos Veleiros (barra de menú lateral esquerda azul) - Guanabara ou direto através do link: http://www.sailbrasi...delos-guanabara

Mande informações e fotos do seu barco através do contato do site para incluir as mesmas na página do Guanabara. Se tiver o numeral, nomes anteriores, ou outra informação, envie também. As fotos devem ser encaminhadas com o autor para darmos os devidos créditos.

Convido a todos os donos de Guanabaras para entrar em contato com o Rodrigo através deste Fórum para trocarem experiências.

Bons ventos!
0

#8 Membro offline   Rodrigo Simões Ícone

• Newbie
  • Pip

Postou 29 August 2009 - 02:30 PM

Obrigado pela força!!! Eu já havia acessado esse link e tentado escrever para o moderador do site para explicar que o nosso barco Abraão é o antigo FIDERI e não está mais no yath clube riogrande e sim no grupo de escoteiros aqui de rio grande - RS. O proprietário é João Simões (meu pai). Chegara a acessar meu link no orkut para ver as fotos do barco??? bom acessem e me add la. Além disso podem add meu e-mail chicotaun@viacabo.com.br ou meu msn chicotaun@hotmail.com. Sempre que quizerem trocar uma idéia ou qualquer coisa relacionada a vela entrem em contato! Quem n tiver orkut e quizer receber fotos do nosso barco por e-mail por favor nos escreva pedindo que eu mandarei. Abraço a todos! E quem tiver mais informações osbre velocidade max em nós do guanabarae curiosidade sobre navegação por favor nos envie!

Ver postVeleiroOrm, em 28 August 2009 - 11:16 AM, disse:

Bem vindo Rodrigo!

Parece que os Guanabaras, além de estarem voltando a tona, estão com tudo! Nada como um design que foi desenvolvido na água, através das experiências e modificações dos próprios velejadores, em vez de em tanques de água e por designers que mutas vezes nunca velejaram...

Você encontrará no site da SailBrasil, uma página dedicada aos Guanabaras que contém inclusive cópias das plantas originais e fotos de outros barcos para usar de referência. Acesse a página de Modelos de Veleiros - História dos Veleiros (barra de menú lateral esquerda azul) - Guanabara ou direto através do link: http://www.sailbrasi...delos-guanabara

Mande informações e fotos do seu barco através do contato do site para incluir as mesmas na página do Guanabara. Se tiver o numeral, nomes anteriores, ou outra informação, envie também. As fotos devem ser encaminhadas com o autor para darmos os devidos créditos.

Convido a todos os donos de Guanabaras para entrar em contato com o Rodrigo através deste Fórum para trocarem experiências.

Bons ventos!

0

#9 Membro offline   Conrado García Ferrés Ícone

• Newbie
  • Pip

Postou 31 August 2009 - 05:59 PM

Rodrigo:
Eu tenho um Guanabara recém reformado, na represa de Guarapiranga.
É o Itacibá II, construido em 1946 em Vitória. É o barco que aparece neste Site no capítulo Guanabara.
Meu e-mail: garciamilani@uol.com.br
Tu es gaúcho tché? Eu sou uruguaio.

Abraço.
Conrado
0

#10 Membro offline   Rodrigo Simões Ícone

• Newbie
  • Pip

Postou 31 August 2009 - 11:36 PM

Estou enviando um e-mail pra vcs com meus dados para contato e com muitas fotos do barco! Abraçao! quem quizer me fale!!! Seriá possível alguem conseguir o plano de velame completo do guanabra? eu peguei o que estava no site mas está dificil de ler mesmo ampliando. Além disso se alguem tiver acesso nos compramos um vaqueiro 16 pés e nao possui velas. Alguem conhece esse barco?
0

#11 Membro offline   Conrado García Ferrés Ícone

• Newbie
  • Pip

Postou 07 September 2009 - 08:48 PM

Olá John, como vai.
Todos os domingos estão lá as 11 hs? Raia 1, certo?
Num domingo que conseguir proeiros tão cedo apareço lá, pode deixar!
Abraço e bons ventos.
0

#12 Membro offline   Rodrigo Simões Ícone

• Newbie
  • Pip

Postou 08 September 2009 - 08:12 PM

Olá a todos!

Bom estou escrevendo para deixar mei e-mail para os que ainda nao tem. Quem quizer trocar fotos, causos, idéias qualquer coisa me manda um e-mail para estabelecermos contato. Seria muito interessante fundarmos uma associação dos donos de veleiros clássicos de madeira sim. Acredito que nao há gente suficiente para fundar uma associação apenas para donos de guanabara mas nao custa tentar. Bom o que eu posso fazer para tentar juntar o maior numero de pessoas possível e fundar uma comunidade no orkut, sei que nem todos de vcs possuem um perfil no orkut mas acho que seria interessante se criassem pois pelo orkut temos um nivel de acesso a pessoas muito maior do que por forum. Eu tbm nao acreditava na força que o orkut possui mas e verdade vc encontra pessoas que nem tinha noçao que um dia iria ver d novo. Bom aí vai a dica façam um perfil no orkut. http://www.orkut.com...ty?cmm=93983987 esse é o endereço do comunidade que eu criei para veleiros clássicos. Criem um perfil e participem. Ah se alguem puder me respnder alguém aí sabe io que significa o numeral AVE 25??? pois o numeral de quase todos os guanabaras e G numero mas o meu e AVE alguem sabe porque?
0

Página 1 de 1
  • Novo tópico
  • Responder

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico
0 membro(s), 1 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)